Jovem modelo com Síndrome de Down participa de campanha da Zara

Compartilhe esse post

Pela primeira vez após quase 50 anos de existência, a Zara escolheu uma pessoa com Síndrome de Down para protagonizar uma de suas atuais campanhas de marketing realizada na Espanha, entrando para o hall das grandes marcas do mundo que estão trilhando os caminhos da inclusão.

Nesse caso, estamos falando do jovem espanhol Roscón, que posou ao lado do irmão vestindo as roupas da campanha de primavera-verão da marca. “Quando seu filho é o primeiro modelo com Síndrome de Down da Zara você morre de satisfação por tudo o que significa. Gratidão por tanto amor”, disse Samantha Vallejo-Nágera, mãe da dupla.

Antes do nascimento, a família de Roscón não sabia que ele viria ao mundo com o T21 em sua formação genética, sendo assim, tudo foi uma surpresa. “Até que você se acostume com a ideia de que tem um filho com SD e o aceite como mais um na sua família, vários dias ou semanas podem se passar e por isso é muito importante ter apoio psicológico, conversar com outros pais na mesma situação, ver que não é o fim do mundo, longe disso”, disse a mãe.

Por ter ficado famosa após participação no Masterchef da Espanha, Samantha tem o privilégio de poder usar a fama para fortalecer a importância da inclusão em relação à diversidade. Juntamente ao marido, Pedro Aznar Escudero, passou por muitas dificuldades e teve de aprender a lidar com as adversidades aos poucos, mas contou com a ajuda de pessoas experientes no assunto, e hoje faz o possível para retribuir todo o apoio recebido!

Curtiu a matéria? Então aproveite, compartilhe com os amigos e divulgue a DSLove para que diversidade esteja cada mais presente em todos os lugares!

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Novidades toda semana!

Veja Mais