Conheça a trajetória de Fernanda Honorato, reconhecida como a primeira repórter com Síndrome de Down no Brasil

Compartilhe esse post

Nascida no Rio de Janeiro, Fernanda se mudou aos 5 anos para Foz do Iguaçu, cidade pequena que oferecia poucos recursos que contribuíssem para o seu desenvolvimento. No ano de 2001, teve a oportunidade de retornar ao Rio e dar início ao que se tornaria uma carreira de sucesso, reconhecida nacionalmente como uma repórter das mais competentes.

Além de atuar apurando informações e elaborando notícias, Fernanda Honorato também trabalha como atriz, uma de suas maiores paixões. Ela já teve a oportunidade de atuar em novelas e peças de teatro, além de ministrar palestras para manifestar a ideia de como é possível viver feliz sendo diferente.

É claro que a repórter também faz trabalhos de inclusão para pessoas com Síndrome de Down e outros tipos de deficiência, utilizando seu Instagram com mais de 3.000 seguidores e Facebook com mais de 6.2 mil likes como plataforma de divulgação dos seus projetos e conscientização do público em relação ao universo da diversidade.

Atualmente, Fernanda Honorato é rainha de bateria da organização social Embaixadores da Alegria, a primeira escola de samba voltada a pessoas com deficiência, que desfila no Sambódromo do Rio abrindo o grupo especial.

Curtiu a matéria? Então aproveite, compartilhe com os amigos e divulgue a DSLove para que inclusão social esteja cada mais presente em todos os lugares!

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Novidades toda semana!

Veja Mais