Conheça 4 empreendedores de sucesso com Síndrome de Down!

Compartilhe esse post

Há algum tempo já é evidente que cada vez mais pessoas com Síndrome de Down estão quebrando barreiras e lutando pelo seu espaço no mercado de trabalho, assim como deveria ter sido sempre! A seguir, escolhemos alguns cases de sucesso para inspirar a todos que pretendem seguir o mesmo caminho.

1 – Isabella Springmühl

Nascida na Guatemala, a estilista foi a primeira pessoa com Síndrome de Down que apareceu na London Fashion Week. Além disso, ela figurou na série BBC 100 Women como uma das 100 mulheres mais notáveis no ano de 2016.

2 – Jéssica Pereira

Tudo começou quando Jéssica era mais nova e ajudava sua mãe com os afazeres na cozinha. A partir disso, ela decidiu que um dia montaria o seu próprio negócio para comercializar alimentos.

Sua irmã Priscilla sugeriu que ela fizesse algo como um Café Bistro, e hoje a Jéssica é dona do Bellatucci Café, localizado na capital paulista. Lá, todos os funcionários têm algum tipo de deficiência, o que fortalece o trabalho de inclusão!

3 – Gabriel Bernardes

Nascido na cidade de São Paulo e com apenas 21 anos, Gabriel Bernardes já está empreendendo. Com a ajuda da mãe e da irmã de 22 anos, ele criou a Downlícia, empresa de brigadeiros gourmet que é uma de suas atividades diárias “obrigatórias” além da escola.

Gabriel também está sempre em contato com a sua clientela, e grava vídeos de receitas que são postados nas redes sociais para divulgar os seus negócios!

4 – John Cronin

Também com 21 anos, John Cronin criou uma loja online para vender meias coloridas e muito estilosas! O nome da marca é John’s Crazy Socks. Os produtos são estampados com diversos tipos de animais, monstros e caricaturas, e até Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá e fã de meias alternativas, já comprou e usou! 

Hoje em dia, John fatura cerca de US$ 4 milhões por ano!

Curtiu a matéria? Então aproveita para compartilhar com os amigos!

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Novidades toda semana!

Veja Mais