O jovem triatleta Lucas Vasconcelos, de apenas 21 anos, está há alguns anos fazendo um bem para si e para o mundo, atuando no universo dos esportes e contribuindo para a manutenção do meio ambiente. Ele tem apoio de uma incrível plataforma que transforma a emissão de CO2 em recursos para projetos que ajudam a preservar as nossas florestas.
Cada crédito depositado para Lucas pela patrocinadora MOSS vale cerca de 98 reais, representando 1.000 quilos de carbono não emitidos ou retirados da atmosfera. Além disso, a pessoa que recebe esses créditos pode acumular e esperar valorizar para utilizar como investimento, já que eles nunca perdem a validade.
Falando um pouco mais da parte esportiva, Lucas começou a treinar aos 16 anos no Centro Paralímpico Brasileiro, localizado na cidade de São Paulo, e já é campeão da categoria A4 de Triathlon. Ele também é o primeiro triatleta com Síndrome de Down reconhecido pela Confederação Brasileira de Triathlon.
O reconhecimento recebido deu margem para a criação da primeira categoria para atletas com deficiência intelectual do mundo, conhecida como PTDI. O jovem também será o primeiro atleta a ser patrocinado pelo KM Solidário, aplicativo que registra os números das atividades físicas e contribui com instituições que ajudam pessoas e animais.
Curtiu a matéria? Então aproveite, compartilhe com os amigos e divulgue a DSLove para que inclusão social esteja cada mais presente em todos os lugares!
Cromossomos conectados por amor!