No Dia Mundial da Síndrome de Down, “The Hiring Chain” – a mais recente campanha global baseada em uma música original tocada por Sting – foi compartilhada por um grande público para incentivar a ideia de dar às pessoas com Síndrome de Down oportunidades de ganhar seu próprio dinheiro, sentir-se independentes, aprender novas habilidades e viver uma vida feliz e gratificante como é direito de qualquer cidadão do bem.
O projeto foi idealizado pela CoorDown (organização italiana de apoio à Síndrome de Down) para ser divulgado no Dia Mundial da Síndrome de Down. A própria organização informou que fez a campanha para assumir “o desafio da pandemia e da crise social para afirmar que a inclusão no trabalho não é apenas um direito a ser garantido agora, mais do que nunca, para cada pessoa, mas traz benefícios para o local de trabalho e para a sociedade em geral”.
Uma causa maior
O objetivo central é incentivar a contratação de pessoas com SD para a maior diversidade de vertentes possíveis no mercado de trabalho, e isso não apenas muda a vida da pessoa em questão, mas pode desencadear um círculo virtuoso de novas oportunidades para todos.
Se você gostaria de sentir o tom da campanha, nada melhor que acessar o site https://hiringchain.org e ver com os seus próprios olhos!
Nele, você encontra os contatos de organizações em países de todo o mundo que podem fornecer informações e apoio, encorajando a trazer pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências para a sua empresa ou local de atuação profissional. Existem também informações sobre empregos e respostas para perguntas frequentes sobre a criação de um local de trabalho inclusivo.
Gostou das informações? Continue acompanhando o nosso blog para mais novidades!
Cromossomos conectados por amor!